domingo, 8 de maio de 2011

A carta

Vi que eu reclamo de barriga cheia. Me perdoe se eu não  posso estar ao seu lado, são limitações nossas. Da mesma maneira que é insuportável pra ti aguentar essa dor calada, sozinha, é insuportável pra mim aguentar o mundo sozinha, ou mais ou menos sozinha. De que adianta, me sinto só de qualquer forma. Afinal, a alma gêmea mais linda do mundo não está comigo. Ambas estamos sofrendo da mesma perda. Arranje alguém pra ocupar o meu lugar, sei que você é capaz de fazer novas amizades e no meio de tanta loucura haverá alguém um tanto anormal que condiz com suas necessidades. São pessoas diferentes, gente nova,  é bom recomeçar, e ainda por cima agora que você não tem ninguém, já que seu namorado (ou ex) não vale o chão que pisa e sua melhor amiga é tão imprestável quanto e sua amiga aqui tá do outro lado da cidade,  é a hora certa de recomeçar. Invente uma nova pessoa, uma nova vida pra viver, faça muitos coleguinhas e nesta multidão encontre aquele que mais tira a tua paciência, aquele que você mais menospreza, e dê algum crédito e perceba como aquela amizade pode ser perfeita pra você. Há tantos garotos bonitos, não precisa se apaixonar se você ainda acha que desistiu mesmo do amor, mas se divertir é bom, machucar alguns corações é legal também, pegar e largar melhor ainda. Não viva pensando em agradar ninguém, muito menos pensando em alguém. Ocupe sua mente. Depois chore e desabafe, seja num papel ou comigo mesmo, posso estar aqui do outro lado, mas ainda estou no céu toda vez que você olha a minha procura. Eu não vou abandonar você, mesmo que a distância nos leve cada vez mais ao retrocesso, eu terei em mente o que um dia fomos e manterei isso comigo, vou estar aqui se você quiser falar qualquer coisa. Se quiser zoar da minha cara, chorar, irritar-se, ou qualquer emoção desenfreada. Cadê aquela menina que não tirava o sorriso do rosto? Não me diga que ela morreu porque eu ainda  posso ver o reflexo dela nos teus olhos nas raras vezes que nos encontramos. Você tem o sorriso mais lindo que eu conheci, não deixe que ele se perca nunca. Essa história vai valer poucas e boas no futuro. Lembrando que você ainda rirá muito disso depois. Como eu rio do fato de ter sido trocada tantas vezes, mesmo que eu tenha sido amada, o que eu nunca vou poder dizer que não fui, "porque tudo que é homem que passou por tua (minha) vida te (me) amou, nem que por um segundo, mas amou". O lado bom tá realmente difícil de enxergar, mas eu posso ver. Posso ver que sem mim você tem a chance de procurar alguém melhor. E eu tenho a chance de dar mais valor a tudo e não deixar passar nada. Porque eu tive a melhor amiga do mundo e isso ninguém me tira, mesmo que já tenham tirado. O mundo dá voltas. Lentas ou não. São voltas surpreendentes o bastante para se ter esperança. Calma. Tudo vai realmente dar certo de alguma forma muito louca que você certamente vai olhar em volta e só sorrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário