segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Sorriso

As pessoas normalmente se encantam realmente pelo meu sorriso, é o que marca, é o que eu ouço falar quando vão lembrar de mim. Meu sorriso pra mim é comum e até sem graça. Ele pode ser bonito, ali na boca, mas ele não combina com os meus olhos. Eu possuo olheiras dos cansaços da vida, e tenho certa tristeza guardada no olhar, talvez seja isso que o torne diferente. Essa mistura de alegria com mágoa. Essa mistura que não sai de mim nem na base da porrada. Às vezes eu me dou bem com ele, acho-o atraente de certa forma, mas então eu presto atenção nos meus olhos e tudo perde a graça. Meus olhos acabam comigo quando sorrio abertamente. Quando é apenas aqueles de canto de boca, sem enrugar nenhum traço do meu rosto, eu gosto dos meus olhos e da combinação, eles dizem o que eu gostaria de dizer, e a interpretação desse olhar cabe a qualquer um desvendar. E o pior de tudo é a mania que eu tenho de sorrir quando estou prestes a chorar, só pra ver se eu consigo enganar a mim mesma e mostrar que eu não preciso derramar lágrimas pois vão rir de mim. Meu rosto não é bonito de se ver, de se admirar, eu sorrio olhando para o espelho e logo desisto, eu choro e me arrependo, eu só olho e tenho raiva. Eu queria saber o que as pessoas pensam quando me veem. Eu queria saber o que me fez acreditar que dessa vez seria fácil, que eu iria sorrir e adorar isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário