segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Essencial

Se tornastes mais do que um amigo, equivalente ao essencial para que os dias passem sem muito desespero. Quando olho para o lado a procura de alguma coisa além de eu mesma, é você que encontro, em qualquer situação, qualquer desafio. Mesmo estando tão longe, continua se fazendo presente, sempre. E essa distância vem intensificando aquela coisa que a gente chama de "saudade", esse sentimento que ora angustia, ora te abre sorrisos. Intensifica a dor no peito e a sensação de perda, cria intimidades antes esquecidas. E normalmente, quando o mundo parece querer desabar sobre nossas cabeças, é em nossas mensagens de apelo que nos reencontramos, que nos reerguemos sob muito esforço para estarmos presentes um para o outro, e deixo que palavras suaves saiam da minha boca sem esperar retorno, porque estamos necessitando de qualquer coisa real e sincera, e é isso que nós estamos conseguindo ser: alívio, sorriso, sinceridade, dor, desapego. E quando falta a sanidade, é nas tuas palavras de conforto que consigo encontrar o caminho, a trilha que volta para o lugar calmo dos meus olhos tristes e sorriso fraco. É você que me tira do desvio amedrontador da solidão que me puxa para baixo, me mostrando a luz forte do sol que entra pela janela.  É você que vem me salvando quando penso que desistir de tudo é realmente a salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário