quinta-feira, 1 de julho de 2010

não enlouqueça

São tantos tormentos, e as pessoas apenas dizem que não vale a pena, pra deixar pra lá, esquecer ou superar, como se fosse assim tão simples. Ás vezes tem coisas que nos ajuda e outras que nos prejudica ainda mais. Vontade de chorar, de por tudo pra fora, trocar o coração por um fígado e viver bem ou quase lá. Mas é melhor assim, é melhor ter amor pra dar e vender, viver e esbanjar felicidade. Meus ouvidos doem, meus olhos doem, minha boca está seca, minhas mãos estão cansadas, meus pés dormentes, minhas perna paralisadas, meu corpo entorpecido, mas as lágrimas continuam insistindo em encontrar o chão, tentativa inútil das mesmas. Como se palavras agonizantes, gritos desesperados, olhos suplicantes, silêncios dolorosos, provas de amor, fossem fazer alguma coisa, resolver alguma coisa, ou até mesmo chegar do outro lado, aquele lado que não existe mais, que não conheço mais e nem admiro mais, uma incógnita. Terror, que terror, horror, dor. Por quê? O mar de rosas também têm espinhos, garotinha, você esqueceu? Você deixou sua vida pra trás para viver outra, esta outra que lhe esqueceu num segundo. E você é uma garota boba, mulher medrosa, inútil, um caso perdido, um nada, como tantos dizem ou como o que você é pra alguns: NADA. Agora morre, garota, ou aprende a viver, ou aprende a sofrer, ou aprende a suportar. Suportar? É, seria a palavra correta, a frase definitiva: Aprenda a suportar, querida, tudo isso vai melhorar, nem que seja um pouquinho. "Tenha fé em Deus, tenha fé na vida". Minha vida é boa, farta, eu tenho esperança, aprendi a ter. Mas só tenho esperado, por tanto, apenas esperado. Blasfêmia. Você esperou e conseguiu o que queria: ser amada - mas será que fui mesmo?, só que você continua esperando. É assim mesmo, menina, tenha paciência. Pense só no bem, nas rosas, deixe os espinhos pra lá. Sorria. Tem coisa melhor? Só um. Vá. Não se incomode, um sorriso tão bonito, não deixe isso se perder, virar poeira, nada... Reascenda seu fogo, esbanje sensualidade, ataque, mas não deixe de viver, minha pequena, sonhe, vá além. Deixe de pensar besteira, é tudo uma questão de tempo. Tempo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário